Propósito
A construção de marcas e mercados fortes passa pela aplicação dos fundamentos
da Comunicação Integrada
de Marketing.
Por isso, promovemos
o encontro da teoria
com a prática, para ajudar
as empresas a obterem
os melhores resultados econômicos, sem desrespeitar as pessoas
e o meio ambiente.
Missão
Zelar pela cultura da Comunicação Integrada de Marketing dentro das empresas do Grupo OM e disseminar esse conhecimento por todo o Mercado Publicitário Nacional.
VISÃO
Ser referência nacional no conhecimento e prática das atividades relacionadas a Comunicação Integrada de Marketing.
Princípios
Rigor Acadêmico e Técnico
Mentoria C-Level
Conhecimento Prático Aplicado
Parcerias Qualificadas
Valores
Seriedade
Generosidade
Fidelidade
Transparência
SOBRE O
INSTITUTO
Você sabia que os nossos cursos já estão a todo vapor?
Os cursos internos foram pensados para difundir o conhecimento
sobre as disciplinas da Comunicação Integrada de Marketing
em diversos contextos.
Treinamento
Cursos de Extensão
Cursos in Company
Palestras
Workshops
Mentorias
branding:
Onde tudo começa
e nunca termina.
integra e Entregar:
A Comunicação
Integrada ba Era Digital.
Direção de Arte
Midia All line
Redação
Publicitária
Como pensamos -
se é que pensamos
Treinamentos
O Instituto J.D. Rodrigues oferece treinamentos voltados para as diferentes áreas da comunicação, focados
no desenvolvimento de profissionais da área com uma curadoria de conteúdos feita por especialistas do
Grupo OM que são referência no mercado.
Contamos com treinamentos de Branding, Redação Publicitária, Comunicação Integrada, Estratégia Criativa,
Direção de Arte, Planejamento Integrado de Comunicação e muito mais.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Cursos de Extensão
Em parceria estratégica com faculdades de Comunicação e instituições de ensino, o Instituto J.D. Rodrigues
disponibiliza cursos de extensão altamente especializados nas principais disciplinas de Comunicação
Integrada. Esses cursos são conduzidos por um time composto por presidentes, diretores e especialistas do
Grupo OM, profissionais reconhecidos pela sua vasta experiência e excelência no mercado.
Essa colaboração proporciona aos alunos uma oportunidade única de aprender diretamente com quem lidera e
transforma o setor, garantindo acesso a conteúdos atualizados, cases inspiradores e insights valiosos para
suas carreiras.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Cursos in Company
Os presidentes e diretores do Grupo OM oferecem cursos customizados para empresas que precisam otimizar a
integração de seus diferentes canais de comunicação com opções de grades personalizadas de acordo com as
necessidades dos times, horários flexíveis e suporte total durante todo o curso.
Os professores são profissionais com décadas de experiência no mercado publicitário e expertise em temas
como Branding, Estratégia Criativa, Redação Publicitária, Direção de Arte, Planejamento e mais.
Essa colaboração proporciona aos alunos uma oportunidade única de aprender diretamente com quem lidera e
transforma o setor, garantindo acesso a conteúdos atualizados, cases inspiradores e insights valiosos para
suas carreiras.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestras
O Instituto J.D. Rodrigues disponibiliza palestras voltadas para universidades, empresas e associações,
abordando temas sempre atuais e alinhados às necessidades do mercado. Essas palestras são conduzidas por
presidentes e diretores do Grupo OM, profissionais renomados em suas áreas, que compartilham sua expertise
em diferentes especialidades da Comunicação Integrada.
Com uma abordagem dinâmica e envolvente, os conteúdos exploram tendências, desafios e estratégias
inovadoras, proporcionando aos participantes uma experiência rica em aprendizado e inspiração para
aplicarem no dia a dia acadêmico ou profissional.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Workshops
Os workshops do Instituto J.D. Rodrigues foram especialmente desenvolvidos para atender às necessidades de
faculdades e empresas que buscam capacitar os seus estudantes e profissionais. Com foco em disciplinas
específicas ou na integração das diversas áreas da Comunicação, esses treinamentos oferecem um equilíbrio
ideal entre teoria e prática.
Cada workshop é cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência imersiva e dinâmica, garantindo
que os participantes adquiram conhecimentos relevantes e aplicáveis ao seu dia a dia profissional de forma
didática.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Mentorias
O Instituto J.D. Rodrigues disponibiliza, sob demanda, programas de mentoria personalizados para atender às necessidades específicas de profissionais que atuam em diversas áreas, como Planejamento, Criação, Mídia, Varejo, entre outras. Com um enfoque direcionado, essas iniciativas são desenvolvidas para potencializar habilidades técnicas e comportamentais, contribuindo para o aperfeiçoamento de competências estratégicas essenciais no mercado atual.
O coaching é conduzido por especialistas experientes e alinhados às boas práticas do setor, proporcionando um ambiente de aprendizado focado no aprimoramento individual e na obtenção de resultados tangíveis para os participantes e as suas organizações.
Quem é Zeh Henrique Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.