Os presidentes e diretores das empresas do Grupo OM, com o apoio de especialistas do mercado, oferecem cursos customizados para empresas que precisam otimizar a integração de seus diferentes canais de comunicação.
Apresentação dos fundamentos da Comunicação Integrada de Marketing, atualizados para a era digital.
Cursos in Company • com Renato Cavalher • 8 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Apresentação dos fundamentos da Comunicação Integrada de Marketing, atualizados para a era digital
Cursos in Company • com Zeh Henrique Rodrigues • 8 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Os fundamentos da Comunicação Integrada de Marketing, do Planejamento Estratégico ao processo de construção do plano integrado de comunicação.
Cursos in Company • com Rodrigo Rodrigues • 8 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Técnicas e ferramentas exclusivas para definir uma boa Estratégia Criativa para as marcas
Cursos in Company • com Renato Cavalher • 6 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Fundamentos e técnicas do Design e da Direção de Arte aplicadas à comunicação
Cursos in Company • com White Ribeiro • 10 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Fundamentos e técnicas da redação publicitária, com teoria e prática
Cursos in Company • com Renato Cavalher • 10 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Uma visão geral do universo do Design Gráfico, abordando a criação de logotipos, manuais de identidade visual, embalagens e comunicação no ponto de vendas
Cursos in Company • com Ludger Tamaoki • 10 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Como analisar os dados para extrair aprendizados e obter a máxima eficiência na fidelização de clientes, por meio de um relacionamento construtivo
Cursos in Company • com Patrícia Tavares • 10 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Como utilizar Business Intelligence para analisar dados e alcançar o melhor resultado possível, por meio de testes de campanhas e do Agile Marketing
Cursos in Company • com Daniela Capeletti • 6 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
O uso das mídias digitais, da social media e da utilização de influenciadores para obter o máximo de conversão
Cursos in Company • com Adriana Felicíssimo • 10 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Como utilizar a mídia convencional integrada com os meios digitais para gerar maior exposição, respeitando os sotaques e características regionais
Cursos in Company • com Leonardo Lazzarotto e Kawana Mendes • 4 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
O varejo vem se transformando a cada ano, e as marcas precisam se adaptar a uma nova realidade figital para criar oportunidades de encantar e vender. Essa é a proposta desse curso que combina técnicas e estudo de cases
Cursos in Company • com Zeh Henrique Rodrigues • 6 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Para faculdades e empresas que precisam treinar estudantes e profissionais em disciplinas específicas ou na integração da Comunicação, com um pouco de teoria e muita prática.
Técnicas de varejo e visitação a lojas
Workshops • com Zeh Henrique Rodrigues • 8 horas
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Técnicas e ferramentas exclusivas para definir uma boa estratégia criativa para as marcas
Workshops • com Renato Cavalher
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Como transformar o planejamento estratégico em um plano integrado de comunicação
Workshops • com Rodrigo Rodrigues
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Capacitação técnica e abordagens de soft skills necessários para a formação de líderes criativos.
Desenvolvimento de skills para avaliação de ideias e gestão de egos na criação
Mentoria • com Renato Cavalher • 3 meses em encontros semanais de 60 minutos
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
O IJDR oferece para universidades, empresas e associações, palestras com presidentes e diretores do Grupo OM, envolvendo diferentes especialidades da Comunicação Integrada e temas sempre atuais.
Palestra • com Mário D’Andrea • 60 minutos • A importância da emoção em nossas decisões
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Renato Cavalher • 60 minutos • A quebra do paradigma do varejo
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Leonardo Lazzarotto • 40 minutos • A importância do Rádio, OOH e Mobile na mesma estratégia de mídia
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Renato Cavalher • 90 minutos • A propaganda contra o consumo. Cases de campanhas que combatem o cigarro, bebidas, drogas e os preconceitos
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Leonardo Lazzarotto • 40 minutos • Cases de grande impacto no OOH
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Renato Cavalher • 60 minutos • Como o pensamento disruptivo pode ajudar na criação de campanhas sociais
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com White Riveiro • 60 minutos • O racismo e o colorismo na Comunicação
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Renato Cavalher • 90 minutos • Como alinhar a criatividade com o propósito e a essência da marca, explorando diferenciais existentes ou criando diferenciais de comunicação
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
Palestra • com Leonardo Lazzarotto • 40 minutos • A regionalização de campanhas para falar com nossos diversos Brasis
Diretor de Branding e Varejo do Grupo OM / Brainbox. Quase 30 anos de experiência em comunicação, responsável por estratégias de marca e ponto de venda para marcas como Starbucks, Subway, O Boticário, Corteva, entre outras. Designer graduado pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Extensão em Design na School of Visual Arts, de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management, de Chicago. Mestrando em Global Retailing pela University of Houston. Foi presidente do POPAIShop! Brasil.
O Instituto JD Rodrigues também tem como missão investigar os movimentos e tendências da sociedade de consumo, para gerar estratégias mais eficazes de vendas.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud.
Em mais de 600 páginas, Paulo Vítola, presidente da Academia Paranaense de Letras e ex-diretor de Criação e Planejamento da OpusMúltipla, conta a história dos 100 anos da propaganda paranaense, reunindo curiosidades e depoimentos de algumas pessoas que contribuíram com a construção de um dos mais fortes e criativos mercados brasileiros.
Renato Cavalher, reitor do Instituto J.D. Rodrigues e Head of Creative Strategy do Grupo OM, resume os melhores momentos dos 50 anos de história (20 dos quais contaram com sua participação) da OpusMúltipla, a mais antiga agência de publicidade paranaense ainda em atividade.
Renato Cavalher, board member do Grupo OM e reitor do Instituto JD Rodrigues, reúne neste livro artigos de sua autoria sobre a importância dos Conselhos Consultivos nas empresas.
Renato Cavalher, reitor do Instituto J.D. Rodrigues e head de estratégias criativas do Grupo OM, descreve os 50 passos para avaliar o Branding, Marketing e Governança Corporativa das empresas.