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Alexandria – A energia em seu poder
Essa história começou com o engenheiro Alexandre Brandão, sua empresa de engenharia especializada em soluções energéticas, com mais de 8 anos de existência, e uma missão: levar energia limpa e acessível às pessoas.
Porém, para alcançar esse objetivo era preciso realizar alguns ajustes. A companhia, apesar da qualidade técnica, não se destacava no mercado,e isso limitava seu crescimento. Era preciso ir além e buscar formas de atrair a atenção dos clientes. Foi aí que a Brainbox entrou.
Para que a empresa pudesse ocupar um lugar de destaque, foi desenvolvido um projeto completo de reposicionamento e construção de marca.
Primeiro nos dedicamos a entender a organização e seu universo de atuação. Pesquisamos o setor de energia e os concorrentes. Realizamos entrevistas em profundidade com clientes, prospects e com a equipe interna. Levantamos uma ampla rede de dados para, então, compreender o cenário com clareza.
Com as informações em mãos, dedicamo-nos a estabelecer o melhor posicionamento para a empresa. Redefinimos seus valores e pilares. Determinamos o modo como ela deveria ser reconhecida pelos públicos.
Por fim, trouxemos as ideias para o mundo real. Criamos o nome Alexandria, um novo logotipo e a linguagem visual e verbal. A comunicação, então, projetou a personalidade desejada, e a marca passou a ser percebida pelo consumidor da forma correta.
Os resultados já foram vistos. Após um ano da reconstrução da marca, o faturamento da empresa deu um salto, multiplicando-se por dez.
Segundo Brandão, hoje a Alexandria está posicionada em um ponto de destaque no mercado: “não só como marca, mas como empresa, como modelo de negócio. Isso está trazendo um crescimento muito grande.”
Resultados
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VIDEOCASE : O BOTICÁRIO
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O Boticário – O Maior Amigo Secreto do Mundo
Além de transmitir aos clientes do Clube Viva O Boticário o conceito da campanha de Natal de 2017, “A beleza de unir as pessoas”, a HouseCricket recebeu o desafio de incentivar o fluxo às lojasnas semanas que antecedem o Natal e estimular a conversão em presentes na data comemorativa mais importante do ano.
Pensando nisso, a solução foi transformar o grande clássico do Natal, o amigo-secreto, no maior amigo-secreto realizado por um programa de relacionamento. Na ação, foram convidados clientes do Clube para trocar presentes da marca entre si, aumentando o engajamento na plataformae a afinidade com o programa.
E O RESULTADO REVELOU UMA AÇÃO DE SUCESSO:
- O Maior Amigo-secreto do Clube Viva O Boticário aconteceu em praças específicas, e contou com mais de 140 mil participantes.
- A ação teve um ROI superior a 900%.
- Além disso, a ação evidenciou os benefícios e a exclusividade de fazer parte de um dos maiores programas de relacionamento do Brasil, uma vez que somente os membros do Clube puderam ter a experiência de participar do Maior Amigo-secreto do Clube Viva O Boticário.
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Revista Tag Nissei
Apoiada no conceito de que toda empresa é uma empresa de mídia, a Tailor Media Content & Ad Networks desenvolveu, e agora apresenta, seu mais recente trabalho, a revista TAG Nissei.
A publicação traz conteúdo customizado para Nissei Store, uma das maiores lojas de eletrônicos de Cidade Del Este, no Paraguai, que atende, em sua grande maioria, consumidores brasileiros.
Mais do que comercializar os melhores produtos eletrônicos, como TVs, computadores, smartwatches, videogames e drones de última geração, a Nissei Store é uma grande consultoria sobre o que existe de melhor e mais moderno em tecnologia.
Com todo esse conhecimento, nada melhor que utilizar a sua revista customizada para distribuir aos consumidores o que há de mais inovador entre grandes players da indústria, como Apple, Sony, Samsung, Nikon, Canon, Blu, Nintendo, entre outros.
Para a revista criada pela Tailor Media, foi desenvolvido um novo projeto gráfico que sai do ambiente de catálogo e passa a destacar reportagens especiais associadas aos produtos, assim como um projeto editorial que conecta a tecnologia ao cotidiano das pessoas, engajando os consumidores e levando à conquista de market share.
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Unimed Londrina – Não caia no plano errado
Como proteger uma marca dos seus concorrentes de baixo custo?
O QUE ENXERGAMOS:
Em 2016, a Unimed Londrina era líder de mercado e crescia continuamente, investindo mais em comunicação institucional, focando em temas como vida saudável e bons hábitos. Mas, com a chegada da crise econômica, o comportamento do consumidor começou a mudar radicalmente. Ainda que o público-alvo da Unimed Londrina pertença a uma classe socioeconômica mais elevada, a crise afetou a todos. Isso, em conjunto com a crescente oferta de planos mais baratos da concorrência, tornou o mercado muito mais competitivo.
Com esse novo cenário em mente, diagnosticado em nossas reuniões de avaliação de comunicação, entendemos que estava na hora de colocar em prática uma nova abordagem de campanha, muito mais agressiva e alicerçada nos diferenciais que só a Unimed Londrina oferece. A intenção foi ajustar a rota, trazendo argumentos mais tangíveis para a comunicação da marca e deixando claro que nenhuma outra escolha poderia ser melhor.
O QUE FIZEMOS:
Em 2017, criamos um novo e divertido personagem para estrelar a campanha, um verdadeiro anti-herói, que representou os concorrentes: o vendedor do plano errado. Os frágeis argumentos de venda da concorrência ajudaram a destacar os cinco principais diferenciais da Unimed Londrina no mercado. O conceito “Não caia no plano errado” deu tão certo que, em 2018, foram lançados novos filmes com o personagem, que caiu no gosto do público.
Com bom humor e uma linguagem descontraída, a nova campanha conseguiu abranger todos os objetivos da empresa, desde a venda para pessoa física, passando pelas promoções, até o exigente público empresarial, sempre com a mesma estrutura narrativa: o vendedor da concorrência tentando convencer o consumidor, a todo custo, a optar pelo seu plano, enquanto é desafiado pelo cliente a apresentar vantagens que superem a Unimed Londrina. Além da TV, o conceito também funcionou muito bem no rádio, na mídia exterior, na internet, e até em ações especiais em shopping centers e nas campanhas de incentivo para a equipe de vendas.
O QUE ALCANÇAMOS:
A campanha foi um sucesso entre todos os públicos. Batemos todas as metas de vendas estipuladas para o período e posicionamos a Unimed Londrina como o plano certo para proteger famílias e empresas. Em pesquisa de recall, a campanha “Não caia no plano errado” bateu recorde de lembrança e compreensão da mensagem. E ainda se destacou nos festivais de criatividade, conquistando medalha de Prata no Festival do Clube de Criação do Paraná, com jurados do mundo todo, e a única medalha de Ouro concedida pelo Prêmio Colunistas Sul na categoria Filme.
LEMBRANÇA (RECALL) DA CAMPANHA PESSOA FÍSICA:
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O Boticário – A Beleza de Ser Gaúcho
Como fazer O Boticário virar uma marca gaúcha de coração?
O QUE ENXERGAMOS:
A Semana Farroupilha é uma oportunidade especial para as marcas se aproximarem do consumidor gaúcho, mas também oferece algumas armadilhas. Muitas marcas de fora do Rio Grande do Sul já erraram o tom da comunicação e foram consideradas intrusas durante essa manifestação popular tão importante para o estado. Para vencer essa barreira, O Boticário, que nasceu no Paraná, teria que fazer uma homenagem verdadeira e mostrar que a marca compreende a importância da Semana Farroupilha, traduzindo de forma única a alegria de quem sente orgulho de suas tradições.
O QUE FIZEMOS:
Buscamos interligar o discurso atual do Boticário, de que “a beleza não é só o que você vê, mas aquilo que você sente”, com o sentimento mais autêntico dos gaúchos, que vai além dos trajes e costumes. Assim, chegamos ao conceito que norteou todas as ações da marca durante o período da Semana Farroupilha: a beleza de ser gaúcho.
A campanha homenageou tanto os “gaúchos de chão”, nascidos no Rio Grande do Sul, quanto os descendentes que, embora não tenham nascido no estado, foram criados dentro das tradições e se consideram “gaúchos de coração”. Um vídeo de 4 minutos na internet, com redução de 60 segundos para a TV, mostrou as mais belas paisagens do estado e trouxe depoimentos sobre a beleza de ser gaúcho, tudo embalado por uma música regionalista, composta especialmente para que O Boticário prestasse a sua homenagem. Em paralelo, realizamos ainda uma ação “compre e ganhe”, na qual as compras acima de R$ 230,00 eram recompensadas com uma mateira customizada.
A estratégia de mídia trabalhou em quatro frentes: alcance/visibilidade, encantamento, engajamento e conversão. Para atingir o alcance necessário, utilizamos meios de grande cobertura, com vídeos nas redes sociais, nos principais sites de notícia e na TV aberta. A música que embala o vídeo foi amplamente distribuída nas principais emissoras de rádio de Porto Alegre. Para encantar o público formador de opinião, também foram utilizadas assessoria de imprensa para influenciadores locais e comunicação especial em primeira mão para o Clube Viva O Boticário. Para ampliar o engajamento, utilizamos os comunicadores locais do SBT, que falaram ao vivo sobre o significado da beleza de ser gaúcho, convidando o público a se manifestar sobre o tema nas redes sociais.
A promoção da mateira também recebeu um esforço de mídia em redes sociais, por meio de geolocalização, e também em portais regionais de grande alcance.
O QUE ALCANÇAMOS:
Com mais de 36 milhões de impressões e ultrapassando os 2 milhões de views, a campanha gerou awareness e impulsionou o engajamento do vídeo, que também foi conquistado organicamente no decorrer da campanha (45% de mídia e 55% orgânico).
A contextualização do conteúdo e a segmentação adequada nas redes sociais foram fundamentais para aumentar a visibilidade e garantir o engajamento, que obteve 44 mil reações no Facebook e ampliação de 40% nos comentários, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A campanha também obteve ótima performance no YouTube, além do compartilhamento do vídeo no Twitter de forma orgânica.
A rentabilização da compra e o engajamento dos veículos resultaram em um alcance 76% superior ao volume planejado. Em relação à performance de vendas, tivemos um aumento expressivo na quantidade de boletos e crescimento da receita no período da ação.
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Asics – Visual Merchandising
Todas as ações de trade da Asics Brasil são realizadas pela Brainbox.
Nesse percurso, além de desenvolver campanhas especiais e adaptar conceitos globais, o estúdio corre em conjunto com a agência de propaganda da marca para fortalecer sua imagem no varejo hard sell (sapatarias), em lojas próprias e multimarcas.
A atuação da Brainbox se estende desde desenvolvimento de produtos, mobiliário exclusivo e identidade gráfica à busca por fornecedores, produção e instalação dos materiais de PDV. Com isso, seus principais desafios são garantir a qualidade das peças e uma alta performance de execução, a fim de atender o ritmo frenético do varejo.
Entre tantos projetos realizados para o cliente, podem ser destacadas a campanha para o GEL-NIMBUS 18, que recebeu um índio de prata no Prêmio Popai Brasil 2016, e a ambientação da campanha The Art of Mixing, que transformou a loja Homegrown, no Rio de Janeiro, em uma galeria de arte, com a exposição dos quatro modelos exclusivos de calçados Onitsuka Tiger, criados por artistas brasileiros.
O SUCESSO DO PROJETO THE ART OF MIXING FOI TANTO QUE TORNOU-SE REFERÊNCIA PARA A ADAPTAÇÃO DA CAMPANHA EM OUTROS PAÍSES.
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O Boticário – Catálogo Digital Acessível
Muito se fala sobre acessibilidade, mas poucas ações efetivas são colocadas em prática, deixando o tema apenas no discurso. Atualmente, mais de 33 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, e grande parte deles ainda não está no radar das marcas.
Pensando nisso, o Catálogo Digital O Boticário, uma das ferramentas de venda direta da marca, foi equipado com funcionalidades para que o público com diferentes níveis de deficiência visual pudesse usufruir do canal de maneira mais eficiente.
COMO FUNCIONOU?
Após diagnóstico e pesquisas presenciais com Revendedores do Boticário com deficiência visual e consultores em acessibilidade, o catálogo passou a traduzir imagens em palavras, com audiodescrição em 100% do conteúdo. Além disso, foram adicionadas ao catálogo – agora responsivo – ferramentas de zoom, navegação pelo teclado e alteração de tonalidade de cores e contraste, funcionalidades que também contribuem para um uso mais inclusivo do material. Tudo isso de acordo com as diretrizes do W3C®, organização internacional que regula os padrões de navegação na internet no mundo todo.
OS RESULTADOS FORAM SURPREENDENTES!
Entre o trimestre anterior à execução do projeto e o primeiro trimestre após a implementação do Catálogo Digital Acessível O Boticário, a plataforma teve os seguintes resultados:
- Crescimento de mais de 50% em page views.
- Visualização adicional de mais de 40% de páginas por sessão.
- A quantidade de usuários aumentou em mais de 10%.
- Aumento de 8% no número de sessões.
Além disso, nos primeiros nove meses da nova versão, os recursos de acessibilidade do Catálogo Digital Acessível O Boticário foram utilizados quase 40 mil vezes.
Um trabalho que permitiu que muito mais pessoas vivessem a beleza dos produtos O Boticário.
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Tigre – Twitter
Um novo jeito de falar com o público mais jovem: estratégia de conteúdo e de canal para a comunicação da Tigre no Twitter.
A Tigre tem um histórico de campanhas memoráveis, que lançam bordões e envolvem o consumidor. Mas como aproveitar essa imagem já consolidada para gerar ainda mais engajamento no Twitter?
Com uma estratégia de conteúdo pautada no humor, tão característico da marca quanto da rede social, que fala diretamente com os jovens, um dos públicos mais representativos na plataforma.
Assim, foi adotada uma abordagem mais próxima e com tom ácido, que ajudou a aumentar o número de interações e a relevância da Tigre no canal. De um jeito fera, a marca se apropriou de memes e expressões comuns do Twitter, como gírias, abreviações e hashtags de apoio para dialogar com o usuário de maneira menos institucional e, sobretudo, divertida, engajadora e atraente.
Além da linguagem bem-humorada, a personalização também foi um pilar importante, conversando com cada usuário de forma única. Uma estratégia de monitoramento e de moderação ativa ajudou a marca a identificar oportunidades para gerar conversa e aumentar o alcance e o número de citações.
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Lançamento Print Premium
O Print Premium foi lançado como uma iniciativa para gerar impacto no jornalismo impresso. O serviço oferece a cobertura que toda marca e agência de publicidade precisam para os seus clientes, simplifificando a negociação e a reserva do espaço. A nova plataforma possibilita o alcance de mais de 7 milhões de consumidores altamente qualifificados e milhares de formadores de opinião de uma só vez.
O Print Premium reúne os 50 principais jornais impressos do Brasil auditados pelo IVC, a negociação é feita com apenas um interlocutor e a veiculação acontece no primeiro caderno de 50 jornais no mesmo dia. A audiência da rede é de 7 milhões de pessoas que, juntas, movimentam 70% do PIB do país.
A rede é inspirada no modelo de negócio de sucesso do Digital Premium, plataforma de ad network digital também operada pela Tailor Media.