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O Boticário – Catálogo Digital Acessível

Muito se fala sobre acessibilidade, mas poucas ações efetivas são colocadas em prática, deixando o tema apenas no discurso. Atualmente, mais de 33 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, e grande parte deles ainda não está no radar das marcas.

Pensando nisso, o Catálogo Digital O Boticário, uma das ferramentas de venda direta da marca, foi equipado com funcionalidades para que o público com diferentes níveis de deficiência visual pudesse usufruir do canal de maneira mais eficiente.

COMO FUNCIONOU?

Após diagnóstico e pesquisas presenciais com Revendedores do Boticário com deficiência visual e consultores em acessibilidade, o catálogo passou a traduzir imagens em palavras, com audiodescrição em 100% do conteúdo. Além disso, foram adicionadas ao catálogo – agora responsivo – ferramentas de zoom, navegação pelo teclado e alteração de tonalidade de cores e contraste, funcionalidades que também contribuem para um uso mais inclusivo do material. Tudo isso de acordo com as diretrizes do W3C®, organização internacional que regula os padrões de navegação na internet no mundo todo.

OS RESULTADOS FORAM SURPREENDENTES!

Entre o trimestre anterior à execução do projeto e o primeiro trimestre após a implementação do Catálogo Digital Acessível O Boticário, a plataforma teve os seguintes resultados:

  • Crescimento de mais de 50% em page views.
  • Visualização adicional de mais de 40% de páginas por sessão.
  • A quantidade de usuários aumentou em mais de 10%.
  • Aumento de 8% no número de sessões.

Além disso, nos primeiros nove meses da nova versão, os recursos de acessibilidade do Catálogo Digital Acessível O Boticário foram utilizados quase 40 mil vezes.

Um trabalho que permitiu que muito mais pessoas vivessem a beleza dos produtos O Boticário.

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Tigre – Twitter

Um novo jeito de falar com o público mais jovem: estratégia de conteúdo e de canal para a comunicação da Tigre no Twitter.

A Tigre tem um histórico de campanhas memoráveis, que lançam bordões e envolvem o consumidor. Mas como aproveitar essa imagem já consolidada para gerar ainda mais engajamento no Twitter?

Com uma estratégia de conteúdo pautada no humor, tão característico da marca quanto da rede social, que fala diretamente com os jovens, um dos públicos mais representativos na plataforma.

Assim, foi adotada uma abordagem mais próxima e com tom ácido, que ajudou a aumentar o número de interações e a relevância da Tigre no canal. De um jeito fera, a marca se apropriou de memes e expressões comuns do Twitter, como gírias, abreviações e hashtags de apoio para dialogar com o usuário de maneira menos institucional e, sobretudo, divertida, engajadora e atraente.

Além da linguagem bem-humorada, a personalização também foi um pilar importante, conversando com cada usuário de forma única. Uma estratégia de monitoramento e de moderação ativa ajudou a marca a identificar oportunidades para gerar conversa e aumentar o alcance e o número de citações.

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Lançamento Print Premium

O Print Premium foi lançado como uma iniciativa para gerar impacto no jornalismo impresso. O serviço oferece a cobertura que toda marca e agência de publicidade precisam para os seus clientes, simplifificando a negociação e a reserva do espaço. A nova plataforma possibilita o alcance de mais de 7 milhões de consumidores altamente qualifificados e milhares de formadores de opinião de uma só vez.

O Print Premium reúne os 50 principais jornais impressos do Brasil auditados pelo IVC, a negociação é feita com apenas um interlocutor e a veiculação acontece no primeiro caderno de 50 jornais no mesmo dia. A audiência da rede é de 7 milhões de pessoas que, juntas, movimentam 70% do PIB do país.

A rede é inspirada no modelo de negócio de sucesso do Digital Premium, plataforma de ad network digital também operada pela Tailor Media.

 

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Lançamento RÁDIOAD Brasil

O mercado de comunicação passa por uma profunda e inegável transformação. Com isso, as rádios se veem com uma necessidade vital de preservar e ampliar suas participações no mercado publicitário. Momentos assim demandam parcerias que ajudem a buscar – ou mesmo aumentar – as desejadas verbas publicitárias nacionais, sejam públicas ou privadas.

Pensando nesta demanda colaborativa, lançamos a RÁDIOAD, um sistema de distribuição de mídia integrada para emissoras de rádio. A iniciativa é uma parceria da Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios do Brasil, e a Tailor Media, a maior empresa especializada em monetização de mídia para seus clientes.

A RÁDIOAD entrega facilidade para os anunciantes, pois terão ao seu dispor a maior rede de rádios independentes do Brasil, com o maior número de ouvintes, sem a dificuldade de negociação rádio a rádio que esse alcance exigiria.

As agências de publicidade terão um processo simplificado de contratação. Basta emitir um único PI (Pedido de Inserção) para autorizar centenas de emissoras. Com isso, o faturamento das rádios cresce, atraindo mais receita e alcançando anunciantes que dificilmente teriam acesso.

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Frimesa – A Carne que o Mundo Prefere

Como lançar uma campanha para revolucionar o mercado de carne suína no Brasil?

As quatro empresas do Grupo OM somaram conhecimentos neste job: uma campanha para divulgar a carne mais consumida do mundo e que contornasse a clássica desconfiança do brasileiro em relação à carne suína. Um grande desafio tanto para a Frimesa – marca tradicional e com 40 anos de história – quanto para as empresas OpusMúltipla, Brainbox Branding 360, HouseCricket e Tailor Media, que integraram suas especialidades para realizar uma comunicação crossmedia em nível nacional.

Segundo o U.S. Department of Agriculture (Departamento de Agricultura dos EUA), a carne suína é a proteína número 1 em consumo no planeta. No Brasil, ela figura em quarto lugar. A Frimesa é reconhecida pela sua trajetória de qualidade, com mais de 400 produtos disponíveis no mercado. E mesmo com sua imagem fortemente ligada aos derivados de leite, a carne suína aparece como líder em vendas no seu mix.

GRUPO OM EM AÇÃO

Desde o início, os profissionais do Grupo OM trabalharam em conjunto, traçando o diagnóstico e a estratégia de ação. No planejamento, as atividades foram interligadas e todos se comunicaram realizando uma troca rica e eficaz de informações.

Mais do que desmitificar o consumo da carne suína, a campanha posicionou a Frimesa como uma das maiores especialistas no Brasil, convidando o público a experimentar a sua nova linha de cortes suínos.

DO MUNDO PARA O BRASIL

Estar no topo do ranking do consumo mundial foi a inspiração para a campanha desenvolvida pela Brainbox, que apresentou a proteína suína como A Carne que o Mundo Prefere.

Todo o conceito se estendeu para o Trade, com a criação de materiais de ponto de venda, reformulação do projeto gráfico das embalagens e, por fim, a renovação da marca Frimesa. A nova marca, mais leve, moderna e amigável, foi associada a uma campanha que quebra um paradigma sensível ao brasileiro: o consumo da carne suína. A novidade passou a confiança e a segurança necessárias para que o público entendesse que consumir a Carne Suína Frimesa é poder contar com produtos que seguem padrões internacionais de qualidade.

Parte integrante do trabalho, o portal acarnequeomundoprefere.com.br foi responsabilidade da HouseCricket. Ele reúne dicas de nutrição, descrição dos produtos, receitas, segurança nutricional, curiosidades e um link com mitos e verdades. Com as informações e conteúdos exclusivos, produzidos em parceria com a Tailor Media, o passo seguinte era atrair o público. Uma consistente campanha nas mídias sociais culminou no engajamento e na convergência ao portal, gerando acessos de todas as regiões do Brasil.

INOVAÇÃO NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS

Era hora de apresentar a campanha ao grande público e estimulá-lo a conhecer o novo momento da Frimesa. Entra em ação a OpusMúltipla, para massificar a mensagem com inserções de mídia on e offline. Na televisão, um filme foi produzido com três diferentes finais, mostrando de maneira bem-humorada o alto consumo da carne suína pelo mundo, em lugares como Japão, China e Escandinávia. Nossa mensagem também tomou conta de rádios, revistas, internet e painéis em várias cidades – um esforço conjunto que atingiu uma cobertura de mais de 80% do público-alvo.

Essa campanha revolucionou o mercado de carne suína no Brasil ao despertar o interesse pelo seu consumo. Segundo a diretora de Estratégia Digital da HouseCricket, mais do que os números, a satisfação foi ver as pessoas interagindo nos canais de comunicação da Frimesa.

A integração das diversas ferramentas de comunicação, somada à especialização, visão 360° e criatividade das empresas do Grupo OM, garantiu a assertividade da campanha.

Assista aos filmes criados para a Frimesa

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Hebron – Branding

Como evidenciar a essência de uma empresa especialista em inovação?

A Hebron é uma indústria farmacêutica brasileira com genuína vocação para inovar. Em parceria contínua com as principais universidades brasileiras, a marca pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos para mais de dez países ao redor do mundo.

 

No entanto, por meio de entrevistas realizadas com médicos, propagandistas e com o público interno, identificamos que a essência inovadora da empresa não se refletia no desenho da marca, nos materiais de comunicação, nem nas embalagens.

Com esse diagnóstico em mãos, iniciamos o redesenho da marca e a criação de uma nova identidade visual e verbal. Seu novo símbolo, composto por círculos e duas hastes verticais, representa as moléculas e a precisão das análises. Além disso, a escolha de uma tipografia leve e moderna sela a imagem da Hebron como um laboratório farmacêutico que pesquisa e produz seus próprios medicamentos.

Com o objetivo de dar unidade à linha de comunicação, criamos um pattern com os círculos que compõem a marca e passamos a utilizar imagens com linguagem infográfica. Essas mudanças, associadas ao ajuste no tom de voz da marca, agora mais próxima e mais didática, permitiram que a Hebron evidenciasse sua essência: inovação e transparência.

Por fim, redesenhamos toda a linha de embalagens. Aqui, além de trazer unidade visual, buscamos padronizar a hierarquia das informações e melhorar a acessibilidade. “Sabemos que um dos grandes problemas nas embalagens de medicamento é a leitura das informações, principalmente pelo público idoso. Por isso, focamos em aumentar o tamanho dos textos e melhorar o contraste de cores”, comenta Ludger Tamaoki – Diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox.

Dessa forma, a tecnologia e a ciência, que fazem da Hebron uma empresa única, estão agora ao alcance dos olhos. Em todos os pontos de contato.

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Recco – Revista Recco Magazine

A Recco Magazine é a publicação semestral da marca de lingerie. A revista circula há oito anos em cinco estados brasileiros e é dirigida ao público proprietário da Recco, composto por consumidoras, representantes e lojistas. Desde 2015, a Tailor Media Content & Ad Networks é responsável pela produção de conteúdo de cada nova edição.

Com projeto gráfico e editorial voltado para o engajamento de seus leitores – mulheres das classes A e B –, a Recco Magazine traz conteúdos exclusivos apresentando as últimas tendências nacionais e internacionais. A publicacão reúne temas que traduzem o lifestyle do consumidor da marca: moda, beleza, gastronomia, viagens, comportamento, cultura, entretenimento e entrevistas. A cada edição, a Tailor Media produz um editorial de moda que apresenta a coleção da Recco.

Revistas customizadas também abrem oportunidades de comercialização de espaços de anúncios, o que agrega valor à publicação e constrói a imagem da marca. A Tailor Media desenvolveu também uma estratégia comercial, prospectando anunciantes e comercializando espaços publicitários.

Além da versão impressa, a agência é responsável pela versão digital da revista, adaptada para web e mobile (smartphones e tablets, iOS e Android), assim como a produção de conteúdos extras e leitura interativa. Tudo para reforçar a experiência do usuário com a publicação no dia a dia e aproximar os leitores da marca.

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O Boticário – Roteiro Insensato

Como relançar um sucesso de vendas de O Boticário para um público mais jovem de uma megacidade como São Paulo?

O Boticário decidiu relançar o Insensatez, antigo sucesso de vendas. A missão era impactar um grande número de pessoas nesta era de hiperconectividade. Fomos, então, estudar o comportamento dos jovens de São Paulo para entender quais seriam os melhores meios para levar a mensagem até eles, otimizando os investimentos.

Foi nessa etapa que identificamos uma característica comum à maioria: intensa movimentação desde a manhã até a noite, inquietude e desejo pelo novo. Foi assim que surgiu a estratégia de criar o Roteiro Insensato.

O Roteiro Insensato levou dicas de entretenimento fora do comum para os paulistanos. Fizemos uma parceria com o HuffPost Brasil, notório curador de tendências e novidades, para nos destacar entre as centenas de alternativas que esse público específico encontra.

A divulgação do Roteiro Insensato acompanhou a rotina dinâmica desse target. Por isso, a comunicação necessitou de ações pensadas em 360o.

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O Boticário – Embalagens My Lily

Como trazer ainda mais exclusividade a uma fragrância premium

My Lily é uma fragrância de O Boticário feita com narcisos, flores de beleza única que não podem ser plantadas e nascem livremente nos campos da França.

Uma flor marcante para a mulher que, com feminilidade e frescor, exala sua elegância única. E o desafio era: como traduzir na embalagem essa liberdade?

A solução encontrada pela Brainbox foi utilizar a ilustração da flor em baixo-relevo, sem impressão, e a combinação de um verde delicado com tons neutros e elementos em hot stamping. Já o vaporizador, coberto por uma trama preta, resgata o gestual de aplicação da perfumaria do início do século XX e dá mais charme ao produto, aproximando-o de marcas internacionais.

A riqueza de detalhes do projeto rendeu para a Brainbox o troféu de ouro, na categoria Embalagens de Perfumes, no prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, o mais importante do país.

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Digital Premium Jornais

No seu terceiro ano de operação, a rede Digital Premium Jornais conquistou uma audiência que a posiciona entre as maiores ad networks do país, entregando a mesma publicidade em formato premium e exclusivo nos principais jornais.

A rede é composta pelas versões online dos 65 mais importantes jornais do Brasil e tem como diferencial o formato de grande impacto dos anúncios e a facilidade de negociação.

O formato desenvolvido pelo Digital Premium proporciona uma mudança de paradigma para as agências de publicidade e para os grandes anunciantes. Isso porque se elimina o trabalho de contatar e negociar com cada um dos jornais individualmente. Com uma única transação, o anúncio é feito simultaneamente em toda a rede, o que poupa tempo e facilita todo o processo.

Em 2017, além da facilidade de processo, a rede possui um alcance diário de 7 milhões de pessoas e mais de 10 milhões de impressões.

O Digital Premium Jornais simplifica e facilita a comunicação com todo público que busca por notícia e informação na plataforma de mídia mais qualificada e relevante do país.

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