CASES marketing

Lançamento RÁDIOAD Brasil

O mercado de comunicação passa por uma profunda e inegável transformação. Com isso, as rádios se veem com uma necessidade vital de preservar e ampliar suas participações no mercado publicitário. Momentos assim demandam parcerias que ajudem a buscar – ou mesmo aumentar – as desejadas verbas publicitárias nacionais, sejam públicas ou privadas.

Pensando nesta demanda colaborativa, lançamos a RÁDIOAD, um sistema de distribuição de mídia integrada para emissoras de rádio. A iniciativa é uma parceria da Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios do Brasil, e a Tailor Media, a maior empresa especializada em monetização de mídia para seus clientes.

A RÁDIOAD entrega facilidade para os anunciantes, pois terão ao seu dispor a maior rede de rádios independentes do Brasil, com o maior número de ouvintes, sem a dificuldade de negociação rádio a rádio que esse alcance exigiria.

As agências de publicidade terão um processo simplificado de contratação. Basta emitir um único PI (Pedido de Inserção) para autorizar centenas de emissoras. Com isso, o faturamento das rádios cresce, atraindo mais receita e alcançando anunciantes que dificilmente teriam acesso.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES design

Frimesa – A Carne que o Mundo Prefere

Como lançar uma campanha para revolucionar o mercado de carne suína no Brasil?

As quatro empresas do Grupo OM somaram conhecimentos neste job: uma campanha para divulgar a carne mais consumida do mundo e que contornasse a clássica desconfiança do brasileiro em relação à carne suína. Um grande desafio tanto para a Frimesa – marca tradicional e com 40 anos de história – quanto para as empresas OpusMúltipla, Brainbox Branding 360, HouseCricket e Tailor Media, que integraram suas especialidades para realizar uma comunicação crossmedia em nível nacional.

Segundo o U.S. Department of Agriculture (Departamento de Agricultura dos EUA), a carne suína é a proteína número 1 em consumo no planeta. No Brasil, ela figura em quarto lugar. A Frimesa é reconhecida pela sua trajetória de qualidade, com mais de 400 produtos disponíveis no mercado. E mesmo com sua imagem fortemente ligada aos derivados de leite, a carne suína aparece como líder em vendas no seu mix.

GRUPO OM EM AÇÃO

Desde o início, os profissionais do Grupo OM trabalharam em conjunto, traçando o diagnóstico e a estratégia de ação. No planejamento, as atividades foram interligadas e todos se comunicaram realizando uma troca rica e eficaz de informações.

Mais do que desmitificar o consumo da carne suína, a campanha posicionou a Frimesa como uma das maiores especialistas no Brasil, convidando o público a experimentar a sua nova linha de cortes suínos.

DO MUNDO PARA O BRASIL

Estar no topo do ranking do consumo mundial foi a inspiração para a campanha desenvolvida pela Brainbox, que apresentou a proteína suína como A Carne que o Mundo Prefere.

Todo o conceito se estendeu para o Trade, com a criação de materiais de ponto de venda, reformulação do projeto gráfico das embalagens e, por fim, a renovação da marca Frimesa. A nova marca, mais leve, moderna e amigável, foi associada a uma campanha que quebra um paradigma sensível ao brasileiro: o consumo da carne suína. A novidade passou a confiança e a segurança necessárias para que o público entendesse que consumir a Carne Suína Frimesa é poder contar com produtos que seguem padrões internacionais de qualidade.

Parte integrante do trabalho, o portal acarnequeomundoprefere.com.br foi responsabilidade da HouseCricket. Ele reúne dicas de nutrição, descrição dos produtos, receitas, segurança nutricional, curiosidades e um link com mitos e verdades. Com as informações e conteúdos exclusivos, produzidos em parceria com a Tailor Media, o passo seguinte era atrair o público. Uma consistente campanha nas mídias sociais culminou no engajamento e na convergência ao portal, gerando acessos de todas as regiões do Brasil.

INOVAÇÃO NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS

Era hora de apresentar a campanha ao grande público e estimulá-lo a conhecer o novo momento da Frimesa. Entra em ação a OpusMúltipla, para massificar a mensagem com inserções de mídia on e offline. Na televisão, um filme foi produzido com três diferentes finais, mostrando de maneira bem-humorada o alto consumo da carne suína pelo mundo, em lugares como Japão, China e Escandinávia. Nossa mensagem também tomou conta de rádios, revistas, internet e painéis em várias cidades – um esforço conjunto que atingiu uma cobertura de mais de 80% do público-alvo.

Essa campanha revolucionou o mercado de carne suína no Brasil ao despertar o interesse pelo seu consumo. Segundo a diretora de Estratégia Digital da HouseCricket, mais do que os números, a satisfação foi ver as pessoas interagindo nos canais de comunicação da Frimesa.

A integração das diversas ferramentas de comunicação, somada à especialização, visão 360° e criatividade das empresas do Grupo OM, garantiu a assertividade da campanha.

Assista aos filmes criados para a Frimesa

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES branding

Hebron – Branding

Como evidenciar a essência de uma empresa especialista em inovação?

A Hebron é uma indústria farmacêutica brasileira com genuína vocação para inovar. Em parceria contínua com as principais universidades brasileiras, a marca pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos para mais de dez países ao redor do mundo.

 

No entanto, por meio de entrevistas realizadas com médicos, propagandistas e com o público interno, identificamos que a essência inovadora da empresa não se refletia no desenho da marca, nos materiais de comunicação, nem nas embalagens.

Com esse diagnóstico em mãos, iniciamos o redesenho da marca e a criação de uma nova identidade visual e verbal. Seu novo símbolo, composto por círculos e duas hastes verticais, representa as moléculas e a precisão das análises. Além disso, a escolha de uma tipografia leve e moderna sela a imagem da Hebron como um laboratório farmacêutico que pesquisa e produz seus próprios medicamentos.

Com o objetivo de dar unidade à linha de comunicação, criamos um pattern com os círculos que compõem a marca e passamos a utilizar imagens com linguagem infográfica. Essas mudanças, associadas ao ajuste no tom de voz da marca, agora mais próxima e mais didática, permitiram que a Hebron evidenciasse sua essência: inovação e transparência.

Por fim, redesenhamos toda a linha de embalagens. Aqui, além de trazer unidade visual, buscamos padronizar a hierarquia das informações e melhorar a acessibilidade. “Sabemos que um dos grandes problemas nas embalagens de medicamento é a leitura das informações, principalmente pelo público idoso. Por isso, focamos em aumentar o tamanho dos textos e melhorar o contraste de cores”, comenta Ludger Tamaoki – Diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox.

Dessa forma, a tecnologia e a ciência, que fazem da Hebron uma empresa única, estão agora ao alcance dos olhos. Em todos os pontos de contato.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES marketing

Recco – Revista Recco Magazine

A Recco Magazine é a publicação semestral da marca de lingerie. A revista circula há oito anos em cinco estados brasileiros e é dirigida ao público proprietário da Recco, composto por consumidoras, representantes e lojistas. Desde 2015, a Tailor Media Content & Ad Networks é responsável pela produção de conteúdo de cada nova edição.

Com projeto gráfico e editorial voltado para o engajamento de seus leitores – mulheres das classes A e B –, a Recco Magazine traz conteúdos exclusivos apresentando as últimas tendências nacionais e internacionais. A publicacão reúne temas que traduzem o lifestyle do consumidor da marca: moda, beleza, gastronomia, viagens, comportamento, cultura, entretenimento e entrevistas. A cada edição, a Tailor Media produz um editorial de moda que apresenta a coleção da Recco.

Revistas customizadas também abrem oportunidades de comercialização de espaços de anúncios, o que agrega valor à publicação e constrói a imagem da marca. A Tailor Media desenvolveu também uma estratégia comercial, prospectando anunciantes e comercializando espaços publicitários.

Além da versão impressa, a agência é responsável pela versão digital da revista, adaptada para web e mobile (smartphones e tablets, iOS e Android), assim como a produção de conteúdos extras e leitura interativa. Tudo para reforçar a experiência do usuário com a publicação no dia a dia e aproximar os leitores da marca.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES marketing

O Boticário – Roteiro Insensato

Como relançar um sucesso de vendas de O Boticário para um público mais jovem de uma megacidade como São Paulo?

O Boticário decidiu relançar o Insensatez, antigo sucesso de vendas. A missão era impactar um grande número de pessoas nesta era de hiperconectividade. Fomos, então, estudar o comportamento dos jovens de São Paulo para entender quais seriam os melhores meios para levar a mensagem até eles, otimizando os investimentos.

Foi nessa etapa que identificamos uma característica comum à maioria: intensa movimentação desde a manhã até a noite, inquietude e desejo pelo novo. Foi assim que surgiu a estratégia de criar o Roteiro Insensato.

O Roteiro Insensato levou dicas de entretenimento fora do comum para os paulistanos. Fizemos uma parceria com o HuffPost Brasil, notório curador de tendências e novidades, para nos destacar entre as centenas de alternativas que esse público específico encontra.

A divulgação do Roteiro Insensato acompanhou a rotina dinâmica desse target. Por isso, a comunicação necessitou de ações pensadas em 360o.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES branding

O Boticário – Embalagens My Lily

Como trazer ainda mais exclusividade a uma fragrância premium

My Lily é uma fragrância de O Boticário feita com narcisos, flores de beleza única que não podem ser plantadas e nascem livremente nos campos da França.

Uma flor marcante para a mulher que, com feminilidade e frescor, exala sua elegância única. E o desafio era: como traduzir na embalagem essa liberdade?

A solução encontrada pela Brainbox foi utilizar a ilustração da flor em baixo-relevo, sem impressão, e a combinação de um verde delicado com tons neutros e elementos em hot stamping. Já o vaporizador, coberto por uma trama preta, resgata o gestual de aplicação da perfumaria do início do século XX e dá mais charme ao produto, aproximando-o de marcas internacionais.

A riqueza de detalhes do projeto rendeu para a Brainbox o troféu de ouro, na categoria Embalagens de Perfumes, no prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, o mais importante do país.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES marketing

Digital Premium Jornais

No seu terceiro ano de operação, a rede Digital Premium Jornais conquistou uma audiência que a posiciona entre as maiores ad networks do país, entregando a mesma publicidade em formato premium e exclusivo nos principais jornais.

A rede é composta pelas versões online dos 65 mais importantes jornais do Brasil e tem como diferencial o formato de grande impacto dos anúncios e a facilidade de negociação.

O formato desenvolvido pelo Digital Premium proporciona uma mudança de paradigma para as agências de publicidade e para os grandes anunciantes. Isso porque se elimina o trabalho de contatar e negociar com cada um dos jornais individualmente. Com uma única transação, o anúncio é feito simultaneamente em toda a rede, o que poupa tempo e facilita todo o processo.

Em 2017, além da facilidade de processo, a rede possui um alcance diário de 7 milhões de pessoas e mais de 10 milhões de impressões.

O Digital Premium Jornais simplifica e facilita a comunicação com todo público que busca por notícia e informação na plataforma de mídia mais qualificada e relevante do país.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES marketing

O Boticário – Viva Linda em Porto

Como ficar ainda mais perto do público feminino de Porto Alegre?

Antes de tudo, O Boticário e a OpusMúltipla precisavam saber mais sobre um público tão diferenciado, exigente e que tanto valoriza a cultura do seu povo e suas marcas. Primeiramente, fizemos uma pesquisa regional e descobrimos que a mulher gaúcha distinguia-se por ser:

  • tradicional em seus valores;
  • próxima e íntima em seus relacionamentos pessoais; – conectada em conhecimento e consumo;
  • exigente e desconfiada em relação às marcas.

Essas características impactam em suas escolhas por marcas de beleza. Ela prefere marcas com propostas de valor claras, genuínas e que tenham muito a ver com a sua vivência diária. Além disso, avaliam também
o custo-benefício no que se refere à inovação e à funcionalidade.

Para ficar ainda mais perto desse público, deixando clara a nossa proposta de valor da marca, era preciso ir além da divulgação de produtos ou de datas comemorativas. Tínhamos que falar de verdade com a gaúcha.

O PROJETO

OBJETIVOS

  • Ampliar a identificação da gaúcha com a proposta de valor do Boticário.
  • Romper a inércia da consumidora e chamar ainda mais a atenção para a marca.
  • Ampliar o conhecimento da linha de produtos.
  • Estimular o tráfego no PDV.
  • Incentivar a força de vendas visando a uma relação mais próxima e simpática com o consumidor.

O QUE FIZEMOS

  • aproximar;
  • relacionar;
  • surpreender.

Durante 6 meses, mais de 30 iniciativas transformaram o dia a dia das porto-alegrenses. Além de toda a mídia envolvida, foram realizadas ações de relacionamento e experiência nas estações de trem, nos parques e em táxis da cidade.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES branding

Portinari – Branding

Presente nos lares de todo o Brasil, a Portinari é uma das maiores do país no segmento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Apesar de sua tradição, a empresa tem o olhar voltado para as tendências, atributo que não era plenamente refletido em sua comunicação. Foi assim que ela chegou à Brainbox: com o desafio de criar um projeto de branding para a marca.

Após perceber que a arte era um elemento muito presente na Portinari, desde o seu nome, que é inspirado em um dos maiores artistas brasileiros, até o cuidado “artístico” com o qual sua equipe criava os produtos, a consultoria de design definiu o novo posicionamento e o conceito “ambientes com emoção”.

Da identidade visual, passando pela linguagem verbal até os showrooms, tudo foi pensado para trazer mais sensibilidade e envolvimento aos diversos pontos de contato da marca.
Imagens, textos e ambientes ganharam cores, formas e personalidade únicas. E a Portinari recebeu a tarefa de comunicar ao público o que sempre fez de melhor: colocar o coração em tudo o que faz, como um verdadeiro artista.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215

CASES marketing

Shopping Mueller – Quem Vive a Cidade, Vive aqui

Como fazer um shopping abraçar a cidade e ser abraçado por ela

Desde a sua inauguração, em 1983, o pioneiro Shopping Mueller mantém-se atual. Mesmo após a chegada de muitos concorrentes, permanece no topo da preferência dos curitibanos. É o mais querido da cidade, segundo pesquisas. Trazer esse sentimento do curitibano – de nascimento ou por opção – foi uma decisão que fez muito sentido para o Mueller como marca, já que é o shopping mais tradicional de Curitiba. A partir de 2013, o conceito de comunicação passou a ser “Minha cidade, meu shopping”. Desde então, a comunicação mostrou pontos históricos e turísticos de Curitiba. Uma homenagem à cidade que tão bem acolheu o Mueller. Para 2017, sentimos a necessidade de evoluir esse conceito e mostrar que o Mueller também é um desses pontos turísticos muito frequentados pela população e por aqueles que visitam nossa cidade. Um ponto de encontro para todos, onde namoros se tornam casamentos e inúmeros momentos são vividos todos os dias. Muitas histórias tiveram o Mueller como palco ou pano de fundo. Por todos esses motivos, pareceu-nos adequado assumir o que já era óbvio: quem vive a cidade de Curitiba, vive o Shopping Mueller. Dessa vez, decidimos mostrar quem está por trás de cada marco icônico da capital paranaense: nossos artistas mais queridos e suas obras viraram peças de campanha. Os murais de Poty Lazzarotto e Rogério Dias, as calçadas de petit-pavé, as floreiras circulares e os lambrequins passaram a interagir com os modelos em nossas campanhas de Mães, Namorados e Pais. A nova mensagem chegou à população por meio de spots de rádio, mídia exterior, MUB, sobrecapa na Revista Veja, anúncios de jornal, posts nas redes sociais, intervenções no site do Shopping Mueller e matérias na imprensa. E os resultados vieram. O aumento no volume de vendas superou os dois dígitos, mesmo em um período de crise, e a participação em nossas promoções aumentaram mais de 45%.

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua Cardoso de Melo, 1750 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215