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Vitao – Branding e Packaging
Pioneira em alimentação saudável no Brasil, a Vitao Alimentos desejava rever seu posicionamento de marca e confiou à Brainbox esse desafio.
O conceito criado foi “seu corpo, sua casa”, que busca inspirar os consumidores a levarem a vida com mais equilíbrio e bem-estar. Essa ideia foi traduzida na forma de logotipo, com o redesenho da marca da empresa, de recursos visuais, com a escolha de imagens e grafismos que trazem a sensação de aconchego e sabor, e de textos, por meio de uma linguagem amigável e didática.
A consultoria de design também ficou responsável por criar as embalagens de 120 SKUs da marca, envolvendo-se nas decisões estratégicas, como a indicação de maquinários e substratos, e na parte tática, com a execução do visual e do conteúdo.
O resultado é uma marca mais leve e alto-astral, que reflete tudo aquilo que a Vitao almeja transmitir por meio dos seus produtos.
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Semáforo do Idoso
Curitiba é referência em transporte urbano e educação no trânsito.
Ainda assim, registra números preocupantes de acidentes. A cada 10 mortes por atropelamento, 3 são de idosos.
Para ajudá-los no momento em que estão mais vulneráveis, a OpusMúltipla criou uma solução que extrapolou os limites da comunicação.
Os idosos e portadores de necessidades especiais com dificuldades de locomoção agora podem contar com a ajuda dos Semáforos do Idoso. Neles, um mecanismo aumenta o tempo de travessia nos cruzamentos mais críticos da cidade por meio de um sistema de reconhecimento dos cartões magnéticos usados no transporte público.
Ao encostar o cartão no equipamento instalado no semáforo, o tempo para atravessar é alterado de 12 para 18 segundos, o suficiente para garantir uma travessia com segurança. Ao todo, podem ser beneficiados mais de 160 mil idosos e 13 mil portadores de necessidades especiais cadastrados na URBS.
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Asics – Gel Nimbus 20
Como dar relevância local a uma estratégia global?
RELACIONAMENTO COM INFLUENCIADORES
Na fase de sustentação, cruzamos as segmentações de interesse do público com remarketing das pessoas que assistiram à websérie para trabalhar formatos que explorassem os atributos do produto. Em parceria com a Netshoes, enviamos e-mails para consumidores com histórico de compra de produtos ASICS, apresentando as principais características do GEL-NIMBUSTM 20 para despertar o interesse desse público para conhecer o hotsite.
OFF-LINE
Além do meio digital, colocamos o GEL-NIMBUSTM 20 também nas revistas segmentadas, para apresentar de forma detalhada as características do produto para um público qualificado. Na Runner’s World, referência no segmento de corrida, veiculamos um formato diferenciado: uma cinta prateada, apresentando aos assinantes da revista o GEL-NUMBUSTM 20 Platinum. Já na VIP e na Vogue, revistas qualificadas de lifestyle, com total aderência ao target, apresentamos o modelo base do GEL-NIMBUSTM 20.
Tivemos ainda mídia bonificada no circuito digital do Shopping Iguatemi, onde apresentamos o GEL-NIMBUSTM 20 e convidamos o público a visitar a loja ASICS do shopping.
Fechando o circuito. O ponto de venda: foram positivadas 250 lojas, sendo 6 próprias, 25 especializadas e 219 lojas multimarcas de materiais esportivos.
Tivemos duas frentes diferentes: nas lojas próprias, o foco foi em GEL-NIMBUSTM 20 Platinum, a edição comemorativa do lançamento. Nas demais, focamos no GEL- NIMBUSTM 20 in line, a versão básica para ter capilaridade e presença em grandes redes, como Centauro e Paquetá, fundamentais para sustentar o conceito da campanha e gerar a conexão com o consumidor.
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Frimesa – Branding
A Frimesa é uma marca de laticínios e cortes suínos que começou, no interior do Paraná, em 1977. Desde então, a marca expandiu seu portfólio de 140 para 412 produtos e conquistou a confiança dos consumidores. Em 2017, a empresa completou 40 anos com uma realidade desafiadora: os seus produtos eram reconhecidos pela qualidade, mas a marca parecia antiquada para os consumidores. Havia a necessidade de modernização e, em paralelo, de uniformizar toda a sua comunicação.
NOVA POR MEIO DE PESQUISAS E ESTUDOS DE MARCA, FOI DESENVOLVIDA A LINGUAGEM VISUAL, VERBAL E SONORA DA FRIMESA.
Foi então que a Brainbox iniciou um trabalho completo de branding, renovando não apenas a identidade visual da Frimesa, mas também a forma como ela se comunica em PDV, embalagem, trade, mídias e feiras.
As mudanças foram registradas em um brand guide e efetivada em toda comunicação, deixando claro ao público que a marca está atenta às transformações.
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Unimed Londrina – 5 motivos
Como bater metas de vendas de planos de saúde em épocas de baixa na economia?
Estudando os consumidores, percebemos uma quase unanimidade em relação à superioridade da Unimed. Numa investigação mais profunda, todavia, percebemos que as pessoas tinham dificuldade para identificar os motivos pelos quais a Unimed Londrina é superior aos seus concorrentes.
Sem ter certeza dos motivos que justificavam a Unimed custar mais, o risco de perder vendas e até mesmo clientes atuais era grande.
Para resolver esse desafio, desenvolvemos uma nova estratégia de comunicação para que
o consumidor compreendesse com clareza os motivos para ser ou manter-se um cliente Unimed Londrina. Nascia, assim, a campanha “Cinco Motivos”. Relacionamos os cinco principais diferenciais da Unimed em relação aos seus concorrentes e levamos a abordagem para toda a comunicação. Criamos novos materiais para impulsionar a campanha e evidenciar as razões de entregar sua saúde à Unimed.
O momento escolhido para lançar a nova temática foi durante a campanha promocional para pessoa física, que oferecia 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades, o que passou a ser mais um atrativo.
Vários filmes que apresentavam os cinco motivos foram produzidos, além de uma estratégia robusta de mídia exterior, redes sociais, mídia online e ações dirigidas. Tudo isso fez a procura pelos planos da Unimed Londrina crescer cerca de 50% em relação a anos anteriores.