Categoria: Campanhas
A Volta Ao Mundo em 80.000 KM
O novo UltraContact da Continental foi lançado com garantia de 80 mil km, algo nunca visto no mercado. Para marcar esse lançamento, algo também nunca visto: a D’OM criou a sequência do clássico “A volta ao mundo em 80 dias”, de Júlio Verne.
O novo livro “A volta ao mundo em 80 mil km” foi escrito e inspirado no estilo e linguagem do autor, com ajuda do ChatGPT. São 310 páginas de aventura, romance, tecnologia e arte.
Nove meses de trabalho, versão audiobook, versão digital, versão em inglês, dicas das centenas de localidades visitadas pelos personagens, seu carro e seus pneus UltraConctact. E ainda uma sobrecapa com mapa-múndi especial mostrando todo o trajeto pelos vários continentes.
D’OM acredita nisso – ideias que vão além das fronteiras da propaganda e criam conversas entre marcas e pessoas.
Ficha técnica:
Livro: “A VOLTA AO MUNDO EM 80.000 KM”
Agência: D’OM / Ariadna
CEO: Mario D’Andrea
CCO: Filipe Cuvero
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero
CRIAÇÃO: Filipe Cuvero, Henrique Jabali, Mario Furtado, Victor Chamas, Amanda Santos, Elena Ferreira, Matheus “Gagau” Reckziegel
CRIADORES DOS PROMPTS: Henrique Jabali e Mario D’Andrea
ILUSTRADORES: Equipe D’OM – Filipe Cuvero, Henrique Jabali, Victor Chamas, Amanda Santos, Mario Furtado, Elena Ferreira, Matheus “Gagau” Reckziegel – Equipe Ariadna: Klever Mendoza, Gonzalo Pilaquinga, Karla Noblecilla, Andrés Chachalo, Diego Mendonza
PRODUÇÃO GRÁFICA / ARTE-FINAL: Marcos Miranda, Luciano Rodrigues / Helton Schnitzler, Maria Paula Mosimann, Cibele Cardozo.
PRODUÇÃO / Art Buyer&RTV: Bianca Mascarenhas, Michele Franco
ATENDIMENTO (Ariadna): Felipe Barata, Marcelo Rodriguez, Salome Espinosa
APROVAÇÃO PELO CLIENTE: Leandro Ramiro, Santiago Chiriboga, Juliana Ferrari, Aline Lima e Letícia Corre
Serviço:
Livro: “A volta ao mundo em 80.000 km”
Autor: ChatGPT, Continental e D’OM – inspirado por Júlio Verne
Gênero: Ficção
Páginas: 307
Formatos: Físico, digital e audiolivro
Lançamento: 29 de outubro de 2024
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Memes Unidos
Já imaginou uma passeata de memes tomando conta da cidade?
Essa é a proposta da nova campanha da Vero Internet, criada pela D’OM: uma manifestação com os memes mais quentes do mundo online, em uma mistura de IA e muita criatividade.
Ficha técnica:
Agência: D’OM
CEO: Mario D’Andrea
CCO: Filipe Cuvero
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Diretores de Arte: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Mario Furtado, Amanda Santos e Elena Ferreira
Redatores: Henrique Jabali e Mario D’Andrea
Atendimento: Claudia Menezes, Bianca Tamar
Mídia: Paulo Guimarães
Produção Eletrônica/Fotos: Bianca Mascarenhas e Michele Franco
Aprovação cliente: Ana Cavallet, Jéssica Bertolla, José Carlos Rocha Jr. e Fabiano Ferreira
Produtora: SPRITZ
Direção de Cena: SPRITZ
Produção Executiva: Priscilla Sanches
Atendimento: Daniela Silva
Pós-produção: SPRITZ
Coordenação de Pós-produção: Ale Cois e Sabrina Comar
Montador: Guilherme Bechara
Finalizador: Bruno Magosso
Color: Bleach
Trilha sonora: LIQUO AUDIO
Direção: Felipe Engel
Produção e Finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet
Licenciamento talento: Patricia Veloso
Direção Executiva: Marcela Santos
Talent Lead: Marcella Kaulino
Assistente Executiva: Lia Giuliani
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Onde estamos
Frimesa Fogo & Sabor
Confira a campanha “Fogo & Sabor”, criada pela OpusMúltipla para a Frimesa.
Desenvolvida para apresentar os novos produtos da linha premium da marca, a campanha faz uma analogia entre a descoberta do fogo e a experiência de sabor proporcionada pelos produtos da linha.
A divulgação foi realizada de maneira integrada, por diferentes canais e com ações e ativações variadas para fortalecer a marca e enfatizar os atributos de inovação, versatilidade e praticidade.
Confira o resultado!
Ficha técnica “Frimesa Fogo & Sabor”
Agência: OpusMúltipla
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues
Diretor de Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Rodrigo Rodrigues
Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Guilherme Silveira, Agatha Vriesman, Julia Kulaitis
VP de Criação: Alexandre Popoviski, Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Redatores: Alexandre Catarino, Fernanda Diagometi, Gabriel Protetti
Diretores de Arte: Eduardo Bueno, Pedro Alves, Larissa Abreu, Beatriz Rosa
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Dino Camargo
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Ana Carolina Grevinski, Ana Karolina Zanota
Diretora de Mídia: Kauana Mendes
Mídia Offline: Franciane Pedroso, Tallita da Silva, Natasha Prosdócimo
Mídia Online: Caroline Tomiello, Igor Souza, Igor Buzinari
Aprovação: Elis D’Alessandro
Agência: HouseCricket
Diretor-presidente: Fabiano Cruz
Diretora-geral de Planejamento: Patrícia Tavares
Diretora de Planejamento: Ana Maria Severino
Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Adriana Benato
Gestão Estratégica de Marcas: Michele Novais, Michele Arantes, Bruna Martinez, Bruna Dias
Diretor de Criação: White Ribeiro
Redatora: Vivian Mortean
Diretores de Arte: Renan Castro dos Santos, Juliana Emy Eleuterio
UX/UI Design: Alexandre Miranda, Matheus Meira
Diretora de Projetos: Priscyla Monteiro
Project Management Officer: Marcel Bortollotti
Desenvolvedor Web: Ronaldo Donizeti
Diretor de Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Thyago Iasino
Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Luciana Furtado, Larissa Santos
Diretor de Estratégia Digital – Mídia, Dados e SEO: Brian Barnes
Estratégia Digital – Mídia: Diego Brandenburg, Mariana Santos da Silva
Produtos: Alessandro Santos
Agência: Brainbox
Diretor de Estratégia de Marca e Embalagem: Ludger Tamaoki
Diretor de Estratégia de Branding e Varejo: Zeh Henrique Rodrigues
Designers: Leonardo Jacomel, Camille Semes, Fernanda Leitão, Ludger Tamaoki
Redatora: Maria Fernanda Daldon
FILME ODISSEIA
Produtora: Deiró Moving Ideas
Direção Executiva: Giselle Santos Lima, Carlos Deiró
Atendimento: Ana Cláudia Santos Lima
Diretor de Cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto Pereira
Diretor de Arte: Marisa de Fátima Zanelatto
Primeiro Assistente de Direção: Felipe Augusto Claudino de Oliveira
Primeiro Assistente de Câmera: Marco Antonio
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Santos Araújo
Técnico de Vídeo Assist.: Andre Wagner de Oliveira
Técnico Logger: Thor Ferreira da Costa Cabral Prada
Chefe de Elétrica: Marcio José da Silva
Assistente de Elétrica 01: Cesar Elias Moreira dos Santos
Técnico Assistente de Elétrica: Gustavo da Silva Pereira Salviano
Técnico Chefe de Maquinária: Dallas Antonio Wychocki
Técnico Assistente de Maquinária: Viviano Parteka, Ademir José da Silva
Coordenadora de Produção: Maria Elisabete Machado
Produtor Geral: Alan Fabrício Tomazi Elizio
Produtor de Locação: Daniane Mayara de Almeida
Produtor de Elenco: Raquel Milanesi de Souza Neves
Assistente de Produção de Elenco: Ricardo Nonato Mahle Costa
Produtor de Figurino: Vanessa Ribeiro Leinecker
Maquiadores de Caracterização: Felipe Emmanuel Prochmann, Luiz Pedro Laurentino
Produtor de Objeto: Anna Paula Reikdal
Assistente Produção de Objeto: Vanderlei Elcio Cidral Junior
Técnico de Contrarregra: Pablo Treis de Oliveira
Técnico de Caminhão de Objeto: Luiz Henrique Lammel
Produtor de Alimentação: Luciane Aparecida Deginiski
Assist. de Produtor de Alimentação: Cícero de Araújo Oestreich
Técnicos Mini Art: Renato Hollanda Cavalcanti, Leonardo Viana Achnitz, Rafaelle Cristina dos Santos
Técnico Assistente da Mini Arte: Julia Crozera Munhoz
Técnico de Caminhão de Luz: Davison Antônio Wychocki
Equipe Culinarista/Food Stylist: Karen Regina Alcara e Cunha, Diego Moyses Furtado, Rosa Maria Alaminha, Maicon Luiz Siqueira, Suellen Anita Girardi, Monica Cecilia Melhorança Cabral
Primeiro Assistente de Câmera: André de Oliveira Alves
Segundo Assistente de Câmera: Carlos Eduardo Puchivailo
Primeiro Assist. de Câmera e Logger: Guilherme Delamuta Ferreira
Storyboard: Marcel Camargo Melfi
Transporte de Van de Câmera: Laercio Scrok
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcelo Dino
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Gabriela Alberti
FOTOS FOGO & SABOR
Fotos: Ziviani – @ferziviani e Mazzo – @mazzophoto
Food Stylist: Karen Cunha –
Casting: Adri Batista – @adribatista.people
Produção de objetos: Monica Przebeowicz – @monicaprzebeowicz
Maquiagens: Leticia Dubinski – @dubinskimakeup
Figurinos: Aline Gattermann – @alinegattermann
FILME CHURRASCO ON FIREDireção de Cena: Silveri Corrêa
Direção de Fotografia: Robson Cerqueira
Edição, Finalização e Color: Jhonny William
Primeiro Assistente Câmera e Foquista: Ale Romeo
Operador de Câmera: Yago Castanho
Áudio: Toro
Direção Executiva: Kelson Diego
Direção de Criação: Dani Zan
Produção Musical: Julie Melhado
Sound Design: Julie Melhado
Head de Projeto: Ricardo Betim
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M Possibilidades
Confira a nova campanha institucional do Shopping Mueller!
Intitulada de “M possibilidades”, a campanha criada pela OpusMúltipla utilizou recursos da inteligência artificial para criar diferentes texturas, movimentos e cores.
Assim, transformamos o icônico M que simboliza o mall em uma marca ainda mais potente e diversa.
(Ficha técnica)
Agência: OpusMúltipla
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues
VP de Criação: Alexandre Popoviski
Redator: Alisson Noronha
Diretor de Arte: Larissa Abreu e Pedro Alves
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretora de mídia: Kauana Mendes
Mídia: Franciane Pedroso, Tallita da Silva e Janaína Bonifácio
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo
Gestão Estratégica de Marcas: Ana Carolina Grevinski, Samarine Neves, Naomi Nozu
Aprovação: Ciro Gonçalves, Rafael
Fotógrafo: Hebert Coelho
Produção Executiva: Karina Ximenes
Stlyst: Andrea Gappmayer (On.Crew)
Make Up/Hair: Pamela Frankiv e Paulo Stein
Modelos: Bia Tabarez (Mega Models), Diego Biancatti (Take Ag.), Nicole Ceccato (Take
Ag.), Marlon (Forum Model) e Manu Fischer (Gas Models)
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Tarja Violeta
Conheça os remédios Tarja Violeta!
O projeto criado pela OpusMúltipla para o Hospital Erastinho e a APACN tem o objetivo de ampliar as doações e fortalecer o amparo a crianças e adolescentes em tratamento oncológico.
Cada caixinha contém uma bula com um desenho especial e um QR Code que conta a história de pacientes atendidos pelas instituições. À venda em qualquer Farmácia Nissei do Paraná.
Confira o filme na íntegra dessa campanha repleta de solidariedade!
Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla Comunicação Integrada
Clientes: APACN – Apoio à Criança com Câncer, Hospital Erastinho e Farmácias Nissei
Head of Creative Strategy: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Direção de Arte: Cristianne Kamimoto, Malu Selbach e Cristiano Zhu
Redator: Alexandre Catarino, Giulia Maia, Ana Flávia Franco e Fernanda Degiacometi
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento Publicitário: Leonardo Hideki Tonooka, Laura Sferelli, Ana Paula Souza, Cecilia Godoy, Ellen Côrtes, Camila Rodrigues Guedes e Christine Brum
Diretora de Mídia: Kauana Pereira
Supervisão de Mídia: Caroline Tomiello
Mídia: Igor Buzinari e Tallita da Silva
Arte-final: Helton Schnitzler, Celso Santos, Marcellus Del Vecchio
Revisão: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann
Produção Eletrônica: Bianca Mascarenhas, Michele Franco e Edson Perin
Produção Gráfica: Leandro Junior, Luciano Rodrigues
Produtora de Áudio: Baile Áudio
Produtora de Vídeo: Sauv Media
Filmmaker: Fabio Ortolan e Nasa Produtora Audiovisual
Aprovação: Bruna Cavilio e Sirley de Nez (APACN – Apoio à Criança com Câncer); Camila Zaleski de Queiroz, Pedro Henrique Oliveira Macedo, Mizael de Souza, Fernando Cesar de Oliveira, Enio Fabrício Ostrovski Ponczek e Maria Rachel de Castro (Hospital Erastinho); Alexandre Maeoka e Sergio Maeoka (Farmácia Nissei)
Marcas patrocinadoras: Shopping Jockey Plaza, Shopping Palladium, Trombini
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Liga o modo ENEM
É hora de ligar o MODO ENEM!
A OpusMúltipla criou a nova campanha da Uninter que mergulha no universo dos games e oferece até 100% de bolsa para estudantes que fizeram o Enem.
A ideia da campanha é aproximar o público jovem com uma linguagem moderna e elementos da cultura gamer, mostrando que é possível transformar o futuro por meio da educação.
Confira o resultado.
Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues
VP de Criação: Alexandre Popoviski
Redator: Alisson Noronha
Diretor de Arte: Larissa Abreu
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretora de Mídia: Kauana Mendes
Mídia off: Flávia Cruz e Gustavo Fachin
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo
Gestão Estratégica de Marcas: Ana Carolina Grevinski, Samarine Neves, Naomi Nozu
Aprovação: Mario Henrique Thomé da Cruz, Giovanni Varella, Fernanda Lopes, Alberto Durango
Produção: Buzz Ccs
Direção: Duda Justus e Lincoln Barela
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Giovanna Biglia
Assistente de Direção: Raphael de Jesus
Produtor de Objeto: Djei Rauber
3D Artist: Claudio Bitencourt
Motion Design e Edição: Guilherme Bucco
Atores: Guilherme Garcia, João Victor e Barbara Gonçalves
Produtora de Áudio: Canja
Assistente de Câmera: Jairo Cardoso
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Sene
Gafer: Aron Colombo
Figurino e Makeup: Herbert Bueno
Foto: Nuno Papp
Assistente: Matheus Rhinow
Make: Fabiele
Figurino: Aline
Tratamento de Imagem: Ale Utrabo
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VIDEOCASE: Igualdade na veia
“Igualdade na Veia” foi um projeto criado para aumentar o número de doadores de sangue no Brasil, e que culminou com a derrubada da Portaria da Anvisa que impedia a doação de sangue por homossexuais.
A OpusMúltipla desenvolveu a campanha que foi vencedora de premiações nacionais e entrou para a história.
Confira!
Ficha Técnica:
Cliente: Grupo Dignidade
VP de Criação/Head of Creative Strategies: Renato Cavalher
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Redator: Renato Cavalher
RTV: Edson Perin
Produtora do filme: Deiró
Direção de cena: Thiago Artimonte
Produtora de áudio:Canja
Aprovação (clientes): Toni Reis
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Onde estamos
VIDEOCASE: BoticaRIO
A OpusMúltipla foi responsável por um projeto que fez O Boticário ganhar o coração dos cariocas, criando mais do que uma campanha, uma declaração de amor à cidade maravilhosa.
Veja agora!
Cliente: O Boticário
VP de Conteúdo e Integração: Mario D’Andrea
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Redator: Ana Letícia Paranhos e Alexandre Catarino
RTV: Edson Perin
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
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50 anos do Hospital Erasto Gaertner
A OpusMúltipla recebeu com muito carinho a tarefa de transformar os 50 anos do Hospital Erasto Gaertner em uma campanha emocionante.
Com um conceito que destaca a jornada de cada paciente, nós demonstramos que a trajetória do tradicional centro oncológico é escrita a quatro mãos.
A ação será veiculada nos principais canais da TV aberta durante os próximos meses.
Dê o play, confira essa campanha especial!
Assuntos relacionados
Contato de Imprensa
Onde estamos
40 anos do Sicredi Vanguarda
A OpusMúltipla criou a campanha de 40 anos do Sicredi Vanguarda, que uniu uma proposta institucional com um sorteio especial para os consumidores.
Veja mais!