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Friminho

COMO GANHAR PARTICIPAÇÃO EM UM MERCADO COM MARCAS HISTÓRICAS E ESTABELECIDAS?

O QUE ENXERGAMOS:

A Frimesa é uma marca bastante conhecida por seus produtos lácteos. No entanto, percebemos a oportunidade de ampliar as vendas da linha Friminho, principalmente no segmento de achocolatados.

Em uma análise mais aprofundada, notamos que o segmento de produtos infantis não aproveitava todo o potencial do seu principal canal de contato da marca: as embalagens.

Após alguns estudos, constatamos que a reformulação das embalagens de toda a linha infantil seria o primeiro passo importante para a recuperação das vendas em um segmento de mercado altamente disputado.

O personagem que representava o Friminho, até então uma figura em forma de gota de leite, já não tinha mais aderência, nem era bem visto pelas crianças que, muitas vezes, o confundiam com o “Zé Gotinha”, personagem associado à vacinação. Ficou claro que o redesenho das embalagens deveria começar pela criação de uma nova mascote.

O QUE FIZEMOS

Reunimos especialistas da OpusMúltipla, da Brainbox e da HouseCricket para elaborar um amplo projeto de comunicação integrada, com redefinição estratégica tanto de portfólio de produtos quanto de marca.

O trabalho começou pela criação do novo personagem: um carismático camaleão, que passaria a acompanhar todo o portfólio de produtos, composto por achocolatado, leite fermentado, petit suisse, iogurte, salsicha, mortadela, hambúrguer e empanados de frango.

As novas embalagens de Friminho ganharam energia e carisma, com formas e cores que despertam a atenção dos pequenos consumidores e aumentam a confiança e a percepção de qualidade da marca.

Com a utilização da tecnologia de realidade aumentada, pais e filhos podem agora apontar suas câmeras de celular para a embalagem e dar vida ao personagem, que os convida a participar de games divertidos e a acessar o portal da marca.

O lema do Friminho é fazer com que as crianças encontrem o equilíbrio entre o mundo virtual e o mundo real. Por isso, as embalagens do leite fermentado de 75 g deram, literalmente, forma ao personagem, pois a modelagem do frasco reproduz a sua face.

O material de ponto de venda também foi completamente reformulado, contando com adesivo de vidro, wobbler, display de chão, forração plástica, marcador de espaço e régua de gôndola com take-one para folders.

A ação também invadiu a internet com o novo portal friminho.com.br, trazendo conteúdos exclusivos, como receitas, atividades, dicas e detalhes de todos os produtos da linha.

No portal, o grande diferencial é a customização. Ao se cadastrar, os pais informam quantos filhos têm, qual o gênero de cada um, a faixa etária e as suas preferências. O site, então, adapta o conteúdo conforme o perfil de cada família, com diversas atividades e brincadeiras, que trazem o personagem do mundo virtual para o cotidiano da criança.

O QUE ALCANÇAMOS:

O novo Friminho conquistou as crianças e os pais. As embalagens do achocolatado levaram mais de 16 mil pessoas a visualizarem o portal e a interagirem com os jogos online. Além do fortalecimento da marca, o trabalho integrado de comunicação está rendendo um excelente acréscimo às vendas.

APRESENTAÇÃO DO NOVO FRIMINHO

Já reparou como as coisas mudam o tempo todo? A cada momento, surge uma novidade em alimentação, um gadget novo, um jeito diferente de se relacionar com as pessoas.

E ninguém entende melhor desse contexto do que o Friminho. Esse carismático camaleão tem o poder extraordinário de assumir as cores e as texturas dos mais diversos alimentos. E, assim, ensina as crianças a aproveitarem refeições variadas e a serem iguais a ele: com alta capacidade de se adaptar a todas as situações que aparecem pelo caminho.

Friminho é aquele amigo que acompanha o crescimento dos pequenos. Afinal,a gente sabe que eles mudam muito ao longo dos anos: de gostos, de opiniões e até mesmo de tamanho. Então, nada como ter sempre por perto um especialista em mudança, que mostra para as crianças e para seus pais as últimas tendências em alimentos e brincadeiras, sempre levando em conta a fase da vida em que eles se encontram.
Como ele faz tudo isso? Bom, aí você vai ter que conhecê-lo melhor, porque ele não é nada convencional. Cheio de ideias e com um jeito “camalelouco” de se comunicar, Friminho vem para provar que não existe nada chato nem tedioso.

A VIDA É UMA GRANDE DESCOBERTA E SEMPRE TEM UM NOVO JEITO DE DEIXÁ-LA MAIS GOSTOSA.

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O Boticário – Redesenho Embalagens Capricho

Capricho é uma marca do Boticário que reflete os hábitos e comportamentos das adolescentes de todo o Brasil.

Por isso, a linha é renovada o tempo todo para melhor atender às expectativas da geração atual.

O novo visual dos produtos Capricho foi feito pela Brainbox que, depois de trocar muitas ideias com o público, chegou a uma solução que é a cara das jovens: cheia de personalidade e opinião.

As embalagens ganharam frases que empoderam as consumidoras e as incentivam a cuidar da sua beleza sem se preocupar com os padrões preestabelecidos. Com tipografia gestual, os textos parecem ter sido escritos pelas próprias adolescentes, dando um tom próximo e descontraído para a composição.

UMA SOLUÇÃO QUE É A CARA DAS JOVENS: CHEIA DE PERSONALIDADE E OPINIÃO.

As cores também foram escolhidas a dedo, de acordo com a preferência das jovens. Para completar, foram criadas ilustrações e ícones de acordo com as características de cada produto. Mais do que um projeto, as novas embalagens da linha Capricho fazem coro ao empoderamento feminino e mostram que a verdadeira beleza, em todas as idades, é se sentir bem consigo mesma.

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Vitao – Branding e Packaging

Pioneira em alimentação saudável no Brasil, a Vitao Alimentos desejava rever seu posicionamento de marca e confiou à Brainbox esse desafio.

O conceito criado foi “seu corpo, sua casa”, que busca inspirar os consumidores a levarem a vida com mais equilíbrio e bem-estar. Essa ideia foi traduzida na forma de logotipo, com o redesenho da marca da empresa, de recursos visuais, com a escolha de imagens e grafismos que trazem a sensação de aconchego e sabor, e de textos, por meio de uma linguagem amigável e didática.

A consultoria de design também ficou responsável por criar as embalagens de 120 SKUs da marca, envolvendo-se nas decisões estratégicas, como a indicação de maquinários e substratos, e na parte tática, com a execução do visual e do conteúdo.

O resultado é uma marca mais leve e alto-astral, que reflete tudo aquilo que a Vitao almeja transmitir por meio dos seus produtos.

 

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Asics – Gel Nimbus 20

Como dar relevância local a uma estratégia global?

O QUE ENXERGAMOS:

A ASICS é a marca preferida por corredores de alta performance em todo o mundo. Seu tênis icônico, o GEL- NIMBUS, sempre fez sucesso com esse público, porém, era pouco conhecido no Brasil pelos corredores iniciantes.

Com o lançamento do GEL-NIMBUSTM 20, veio o desafio de posicioná-lo como o tênis ideal para todo tipo de corredores: dos praticantes de fim de semana, que necessitam de maior cuidado com seus pés, até os mais experientes.

O QUE FIZEMOS:

Nosso desafio era lançar o GEL-NIMBUSTM 20, democratizando o uso do tênis entre todos os corredores, independentemente da distância percorrida ou tempo do percurso, mantendo o alinhamento ao conceito mundial “A corrida está em todos nós”.

Criamos uma estratégia integrada para disseminar a ideia de que iniciantes deveriam correr já com o melhor tênis. E, preferencialmente, inspirar-se na trajetória de um ídolo mais experiente.

Mundo Digital

O hotsite foi o epicentro da campanha, onde o usuário encontrava informações, conteúdo e toda a história que referendava o GEL-NIMBUSTM 20 como o resultado de anos de evolução. Com navegação intuitiva, o usuário podia escolher qualquer edição do produto para conferir fotos e as principais características, com a possibilidade de compartilhar suas experiências.

Para aumentar o engajamento digital, foi criada uma websérie de quatro episódios, chamada “A corrida está em todos nós”. A ideia central foi mostrar que tanto um profissional quanto um aprendiz precisam de um tênis de qualidade e com tecnologia para a prática da corrida.

Os episódios foram lançados semanalmente, durante o período da campanha, e mostravam a trajetória do web influencer Otávio Albuquerque, o Tavião do canal “Coisas que nunca vivi (ou evitava viver)”, uma pessoa comum que desejava começar a correr. O público acompanhou a evolução desse aprendiz, desde a sua primeira corrida até a sua participação no Treinão de Lançamento do GEL-NIMBUSTM 20, quando percorreu 5 km. Sempre auxiliado pelo experiente corredor Dr. Drauzio Varella e por uma preparadora técnica.

RELACIONAMENTO COM INFLUENCIADORES

Acreditamos que quem está entrando no mundo das corridas precisa começar com o pé direito. Por isso, 35 influenciadores ligados ao mundo da corrida e do esporte receberam uma mala-direta especial. Ao abrirem a caixa, encontravam apenas o pé direito do tênis e um convite para retirar o outro pé no evento de lançamento, no Parque Villa-Lobos, onde os influenciadores e 150 consumidores inscritos no hotsite puderam testar o GEL-NIMBUSTM 20 no treinão de 5 km, com a presença do Tavião e do Dr. Drauzio Varella. Foi o grande final da websérie, reverberada por todos os influenciadores convidados.

SOCIAL MEDIA

Nas redes sociais, levamos o GEL-NUMBUSTM 20 para os canais Facebook, TV Extender e

YouTube, a fim de proporcionar awareness para a campanha e alcançar as pessoas certas. E para criar atributos emocionais e relevância tanto para o core target quanto para corredores iniciantes, estabelecemos a parceria com o Spotify e o Bananas, criando playlists focadas em cada um dos perfis que seriam explorados na websérie, gerando o apelo contextual necessário.

ON-LINE

Na fase de sustentação, cruzamos as segmentações de interesse do público com remarketing das pessoas que assistiram à websérie para trabalhar formatos que explorassem os atributos do produto. Em parceria com a Netshoes, enviamos e-mails para consumidores com histórico de compra de produtos ASICS, apresentando as principais características do GEL-NIMBUSTM 20 para despertar o interesse desse público para conhecer o hotsite.

OFF-LINE

Além do meio digital, colocamos o GEL-NIMBUSTM 20 também nas revistas segmentadas, para apresentar de forma detalhada as características do produto para um público qualificado. Na Runner’s World, referência no segmento de corrida, veiculamos um formato diferenciado: uma cinta prateada, apresentando aos assinantes da revista o GEL-NUMBUSTM 20 Platinum. Já na VIP e na Vogue, revistas qualificadas de lifestyle, com total aderência ao target, apresentamos o modelo base do GEL-NIMBUSTM 20.

Tivemos ainda mídia bonificada no circuito digital do Shopping Iguatemi, onde apresentamos o GEL-NIMBUSTM 20 e convidamos o público a visitar a loja ASICS do shopping.

Fechando o circuito. O ponto de venda: foram positivadas 250 lojas, sendo 6 próprias, 25 especializadas e 219 lojas multimarcas de materiais esportivos.

Tivemos duas frentes diferentes: nas lojas próprias, o foco foi em GEL-NIMBUSTM 20 Platinum, a edição comemorativa do lançamento. Nas demais, focamos no GEL- NIMBUSTM 20 in line, a versão básica para ter capilaridade e presença em grandes redes, como Centauro e Paquetá, fundamentais para sustentar o conceito da campanha e gerar a conexão com o consumidor.

 

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