Empresa: Brain Box
O Boticário – Redesenho Embalagens Capricho
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Vitao – Branding e Packaging
Pioneira em alimentação saudável no Brasil, a Vitao Alimentos desejava rever seu posicionamento de marca e confiou à Brainbox esse desafio.
O conceito criado foi “seu corpo, sua casa”, que busca inspirar os consumidores a levarem a vida com mais equilíbrio e bem-estar. Essa ideia foi traduzida na forma de logotipo, com o redesenho da marca da empresa, de recursos visuais, com a escolha de imagens e grafismos que trazem a sensação de aconchego e sabor, e de textos, por meio de uma linguagem amigável e didática.
A consultoria de design também ficou responsável por criar as embalagens de 120 SKUs da marca, envolvendo-se nas decisões estratégicas, como a indicação de maquinários e substratos, e na parte tática, com a execução do visual e do conteúdo.
O resultado é uma marca mais leve e alto-astral, que reflete tudo aquilo que a Vitao almeja transmitir por meio dos seus produtos.
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Frimesa – Branding
A Frimesa é uma marca de laticínios e cortes suínos que começou, no interior do Paraná, em 1977. Desde então, a marca expandiu seu portfólio de 140 para 412 produtos e conquistou a confiança dos consumidores. Em 2017, a empresa completou 40 anos com uma realidade desafiadora: os seus produtos eram reconhecidos pela qualidade, mas a marca parecia antiquada para os consumidores. Havia a necessidade de modernização e, em paralelo, de uniformizar toda a sua comunicação.
NOVA POR MEIO DE PESQUISAS E ESTUDOS DE MARCA, FOI DESENVOLVIDA A LINGUAGEM VISUAL, VERBAL E SONORA DA FRIMESA.
Foi então que a Brainbox iniciou um trabalho completo de branding, renovando não apenas a identidade visual da Frimesa, mas também a forma como ela se comunica em PDV, embalagem, trade, mídias e feiras.
As mudanças foram registradas em um brand guide e efetivada em toda comunicação, deixando claro ao público que a marca está atenta às transformações.