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60 anos da Cocamar

A campanha de 60 anos da Cocamar foi criada pela OpusMúltipla e representa a força da cooperativa nº 1 do Brasil, graças ao pequeno produtor, que sempre confiou no poder da união.

Se o cooperado cresce, a cooperativa cresce. Há seis décadas, a Cocamar muda histórias.

 

Ficha técnica:

Agência: OpusMúltipla

VP de Criação: Renato Cavalher

Diretor de Criação: Alexandre Catarino

Redator: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Lucas Alves

RTV: Edson Perin

Atendimento: Christine Brum e Fernanda Populim

Mídia: Franciane Pedroso, Kauana Mendes e Wallace Bieberbach

Produtora: ZPixels Filme

Direção de Cena: Victor Torres de Mello

Produtora de Som: Toro

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VIDEOCASE: Igualdade na veia

“Igualdade na Veia” foi um projeto criado para aumentar o número de doadores de sangue no Brasil, e que culminou com a derrubada da Portaria da Anvisa que impedia a doação de sangue por homossexuais.

A OpusMúltipla desenvolveu a campanha que foi vencedora de premiações nacionais e entrou para a história.

Confira!

 

Ficha Técnica:

Cliente: Grupo Dignidade

VP de Criação/Head of Creative Strategies: Renato Cavalher

Diretor de Arte: Luis Bacellar

Redator: Renato Cavalher

RTV: Edson Perin

Produtora do filme: Deiró

Direção de cena: Thiago Artimonte

Produtora de áudio:Canja

Aprovação (clientes): Toni Reis

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VIDEOCASE: BoticaRIO

A OpusMúltipla foi responsável por um projeto que fez O Boticário ganhar o coração dos cariocas, criando mais do que uma campanha, uma declaração de amor à cidade maravilhosa.

Veja agora!

 

Cliente: O Boticário

VP de Conteúdo e Integração: Mario D’Andrea

Diretor de Criação: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Luis Bacellar

Redator: Ana Letícia Paranhos e Alexandre Catarino

RTV: Edson Perin

VP de Atendimento: Juliana Arnulf

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50 anos do Hospital Erasto Gaertner

A OpusMúltipla recebeu com muito carinho a tarefa de transformar os 50 anos do Hospital Erasto Gaertner em uma campanha emocionante.

Com um conceito que destaca a jornada de cada paciente, nós demonstramos que a trajetória do tradicional centro oncológico é escrita a quatro mãos.

A ação será veiculada nos principais canais da TV aberta durante os próximos meses.

Dê o play, confira essa campanha especial!

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40 anos do Sicredi Vanguarda

A OpusMúltipla criou a campanha de 40 anos do Sicredi Vanguarda, que uniu uma proposta institucional com um sorteio especial para os consumidores.

Veja mais!

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VIDEOCASE: Dia dos Pais

Confira o videocase da campanha de Dia dos Pais de 2023, criada pela OpusMúltipla para O Boticário.

Integramos os times de mídia nacional e regional para potencializar as vendas dos kits especiais para a data, além de apresentar ao mercado o novo Malbec Elegant.

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VIDEOCASE :: Estação do Amor

OpusMúltipla e O Boticário se uniram para criar a Estação do Amor, uma ação inovadora que mesclou mídia e tecnologia para celebrar os casais reais.

No estande, foi possível registrar o amor de casais que passavam pelo metrô e tiveram sua foto compartilhada nos relógios da Avenida Paulista. Assim, a marca deu protagonismo para a diversidade e celebrou o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

 

Ficha técnica

Mario D’Andrea – VP de Conteúdo

Laura Larre Borges – Diretora de Criação

Alexandre Catarino – Diretor de Criação

Cristianne Kamimoto – Diretora de Arte

Diecica Ferreira – Diretora de Arte

Felipe Urbanetto – Motion Designer

Thuany Slaibi Poli – Diretora de Arte  

Juliana Arnulf – VP de Atendimento

Graziele Harumi Tanamati – Diretora de Atendimento

Tainara Niesukowski – Supervisora de Atendimento

Ana Chayra – Executiva de Atendimento

Gabriela Lima – Executiva de Atendimento

Adriana Felicissimo – VP de Mídia

Danilo Minicucci – Diretor de Mídia

Keli Pereira – Coordenadora de Mídia

Cristina Hirama – Gerente de Planejamento

Carlos Augusto Schinemann Junior – Coordenador Planejamento

Leandro Junior – Produtor Gráfico

Edson Perin – Produtor Eletrônico

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A ZL que inspira

A OpusMúltipla criou a campanha que teve como objetivo atrair mais consumidores da Zona Leste de São Paulo, e convidou moradores da região para ilustrar uma ação que uniu grafitti, identificação e histórias incríveis.

Assista agora!

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VIDEOCASE :: UNIMED LONDRINA

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Frimesa – Como fortalecer uma marca mudando hábitos de consumo?

O QUE ENXERGAMOS

Os anos 2016 e 2017 foram muito bons para o desempenho geral da Frimesa. Os esforços anteriores em comunicação conseguiram quebrar os antigos mitos sobre a carne suína, que era considerada gorda, pouco prática e que representava riscos à saúde. Foi um período no qual a cooperativa passou por uma completa reestruturação de identidade, pela renovação da própria marca e das dezenas de novas embalagens, que ficaram mais funcionais e modernas. A Frimesa conseguiu crescer em participação e ainda marcou presença na mídia com campanhas impactantes, lembradas e reconhecidas pelo mercado e pelos consumidores.

Em 2018, a Frimesa voltou para a mídia com desafios ainda maiores e o objetivo de manter o ritmo de crescimento para preparar o terreno para o novo frigorífico, que em três anos irá triplicar a capacidade produtiva de suínos. Precisávamos aumentar o volume total de vendas da marca em 14,7%, com foco primário em carne suína, que responde por 70% de tudo o que é vendido pela Frimesa. Outro objetivo era aumentar a lembrança da marca em São Paulo, principal mercado brasileiro, associando o nome Frimesa à carne suína de qualidade.

O QUE FIZEMOS

Consideramos que, além de trabalhar a lembrança de marca, era preciso aumentar a presença da carne suína no dia a dia das pessoas que já gostam e fazem uso dessa proteína, e não tentar converter quem ainda não a consome. Para isso, em vez de ensinar novas receitas, passamos a mostrar pratos tradicionais, que as pessoas já sabem fazer, com a sugestão de apenas substituir a carne dessas receitas pelos cortes suínos.

Foi assim que nasceu o mote “Como não pensaram nisso antes?”, com a intenção de gerar no público o efeito “eureka”, ao notar como é simples revolucionar uma receita tradicional. Foram criados 5 filmes de 15 segundos, com situações cotidianas de uma família descobrindo que, com Carne Suína Frimesa, aquela receita que todo mundo já gosta fica ainda melhor.

Além de veiculação em TV no Paraná e em São Paulo, a nova campanha da Frimesa esteve na sobrecapa da Revista Veja, no rádio, na internet, em revistas, na mídia exterior, em materiais de PDV e ainda em rede nacional com merchandising no programa Hoje em Dia, da Record TV, ancorado por Ana Hickmann. Nas redes sociais, a Frimesa estimulou a substituição da carne nas receitas tradicionais, mostrando a praticidade dos 12 cortes suínos da marca. Ao mesmo tempo, blogueiros influenciadores convidavam seus seguidores a experimentar as receitas do dia a dia com carne suína. A estratégia de mídia online se baseou, principalmente, em frequência e segmentação, com mais força no Facebook, no Google e no CyberCook.

A área Comercial foi munida de broadside completo, que descrevia a estratégia da Frimesa para 2018, detalhando os esforços de comunicação e onde a marca estaria presente. Além disso, a cada mês, foi enviado um card de WhatsApp com a estratégia daquele período. Tudo para dar ainda mais argumentos a quem está frente a frente com os supermercadistas, negociando nossos produtos.

O QUE ALCANÇAMOS

Os resultados foram significativos. Os filmes da Frimesa estão entre os três que mais engajaram o consumidor brasileiro, em junho e julho de 2018, de acordo com a pesquisa realizada pela Forebrain para o Meio&Mensagem. Ao todo, foram avaliados 35 filmes publicitários nas categorias Atenção, Motivação e Memorização, e selecionadas as peças que causaram reações positivas no público. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais e monitora o movimento dos olhos (Eye-Tracking).

A ação #DesafioFrimesa, na qual influenciadores digitais postaram conteúdos fazendo a substituição da carne em receitas tradicionais por cortes suínos, gerou 1,5 milhão de impressões apenas no primeiro mês. Os anúncios dos influenciadores foram também uma forte ferramenta de awareness para a campanha.

Com todos os esforços realizados em 2018, conseguimos não só um ótimo crescimento nas vendas da linha de cortes suínos, como também colocamos a marca Frimesa na memória dos consumidores.

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